Laboratório de Gestão

Laboratório de Gestão

Laboratório de Gestão

Para Empreendedores, Gestores e Líderes que desejam aprimorar suas habilidades de Gestão e Liderança rompendo com crenças e partindo para ação.

Para Empreendedores, Gestores e Líderes que desejam aprimorar suas habilidades de Gestão e Liderança rompendo com crenças e partindo para ação.

Para Empreendedores, Gestores e Líderes que desejam aprimorar suas habilidades de Gestão e Liderança rompendo com crenças e partindo para ação.

Promover o desenvolvimento de pessoas e organizações, para que possam alcançar o seu máximo potencial.

Promover o desenvolvimento de pessoas e organizações, para que possam alcançar o seu máximo potencial.

Promover o desenvolvimento de pessoas e organizações, para que possam alcançar o seu máximo potencial.

OBJETIVO

OBJETIVO

OBJETIVO

Romper com as crenças que limitam suas ações.


Promover o desenvolvimento de uma Mentalidade de Execução de Gestão e Liderança, da forma certa, do jeito certo, na hora certo e com a pessoa certa.



Despertar em cada participante o desejo em agir frente aos desafios da Gestão e da Liderança, sendo referência de Resultado, Relacionamento, Equilíbrio, Força e Flexibilidade na sua vida pessoal e profissional

Romper com as crenças que limitam suas ações.


Promover o desenvolvimento de uma Mentalidade de Execução de Gestão e Liderança, da forma certa, do jeito certo, na hora certo e com a pessoa certa.



Despertar em cada participante o desejo em agir frente aos desafios da Gestão e da Liderança, sendo referência de Resultado, Relacionamento, Equilíbrio, Força e Flexibilidade na sua vida pessoal e profissional

Romper com as crenças que limitam suas ações.


Promover o desenvolvimento de uma Mentalidade de Execução de Gestão e Liderança, da forma certa, do jeito certo, na hora certo e com a pessoa certa.



Despertar em cada participante o desejo em agir frente aos desafios da Gestão e da Liderança, sendo referência de Resultado, Relacionamento, Equilíbrio, Força e Flexibilidade na sua vida pessoal e profissional

METODOLOGIA

METODOLOGIA

METODOLOGIA

O processo de Desenvolvimento se dará com base no CAV – Ciclo de Aprendizagem Vivencial, a vivência, o debate e a contextualização da experiência vivida com a realidade de cada participante.


Aqui no LABORATÓRIO, os participantes terão a oportunidade de compartilhar todos os seus conhecimentos sobre Gestão e Liderança em Hotseat, tendo a oportunidade de Revisitar Ferramentas e o conceitos, Criar as estratégias de aplicação e com isso, colher os Resultados de cada ação, validando ou reaprendendo a executar.



Durante o período do LABORATÓRIO, serei suporte em tempo integral, teremos um Grupo de Apoio no WhatsApp, para esclarecimento de dúvidas, dificuldades encontradas na aplicação de ferramentas e vivências do dia a dia, assim gerando aprendizado contínuo e diário.

O processo de Desenvolvimento se dará com base no CAV – Ciclo de Aprendizagem Vivencial, a vivência, o debate e a contextualização da experiência vivida com a realidade de cada participante.


Aqui no LABORATÓRIO, os participantes terão a oportunidade de compartilhar todos os seus conhecimentos sobre Gestão e Liderança em Hotseat, tendo a oportunidade de Revisitar Ferramentas e o conceitos, Criar as estratégias de aplicação e com isso, colher os Resultados de cada ação, validando ou reaprendendo a executar.



Durante o período do LABORATÓRIO, serei suporte em tempo integral, teremos um Grupo de Apoio no WhatsApp, para esclarecimento de dúvidas, dificuldades encontradas na aplicação de ferramentas e vivências do dia a dia, assim gerando aprendizado contínuo e diário.

O processo de Desenvolvimento se dará com base no CAV – Ciclo de Aprendizagem Vivencial, a vivência, o debate e a contextualização da experiência vivida com a realidade de cada participante.


Aqui no LABORATÓRIO, os participantes terão a oportunidade de compartilhar todos os seus conhecimentos sobre Gestão e Liderança em Hotseat, tendo a oportunidade de Revisitar Ferramentas e o conceitos, Criar as estratégias de aplicação e com isso, colher os Resultados de cada ação, validando ou reaprendendo a executar.



Durante o período do LABORATÓRIO, serei suporte em tempo integral, teremos um Grupo de Apoio no WhatsApp, para esclarecimento de dúvidas, dificuldades encontradas na aplicação de ferramentas e vivências do dia a dia, assim gerando aprendizado contínuo e diário.

Vivência no Laboratório:



Aulas gravadas.

Caixa de Ferramentas de Gestão e Liderança.

Aulas ao vivo em cada etapa do desenvolvimento.

- Retomada de conceito

- Hotseat

- Incorporar o Conhecimento e a Experiência

Imersão Presencial (2 dias inteiros)



Vivência no Laboratório:



Aulas gravadas.

Caixa de Ferramentas de Gestão e Liderança.

Aulas ao vivo em cada etapa do desenvolvimento.

- Retomada de conceito

- Hotseat

- Incorporar o Conhecimento e a Experiência

Imersão Presencial (2 dias inteiros)



Vivência no Laboratório:



Aulas gravadas.

Caixa de Ferramentas de Gestão e Liderança.

Aulas ao vivo em cada etapa do desenvolvimento.

- Retomada de conceito

- Hotseat

- Incorporar o Conhecimento e a Experiência

Imersão Presencial (2 dias inteiros)



cronograma

cronograma

cronograma

do TREINAMENTO

do TREINAMENTO

do TREINAMENTO

01.

01.

01.

Conhecer de si e Conhecer de gente

Conhecer de si e Conhecer de gente

Conhecer de si e Conhecer de gente

1. Autoconhecimento

2. Autoanálise de seu Perfil

3. PDI - Participantes receberão um compilado dos Resultados para elaborar o seu Plano Individual de Desenvolvimento.

1. Autoconhecimento

2. Autoanálise de seu Perfil

3. PDI - Participantes receberão um compilado dos Resultados para elaborar o seu Plano Individual de Desenvolvimento.

1. Autoconhecimento

2. Autoanálise de seu Perfil

3. PDI - Participantes receberão um compilado dos Resultados para elaborar o seu Plano Individual de Desenvolvimento.

02.

02.

02.

Liderança de Campeões

Liderança de Campeões

Liderança de Campeões

1. Princípios da Gestão e Liderança

Competências da Gestão

Competências da Liderança

Onde se encontram as competências de Gestão e Liderança

Postura de protagonista do Gestor Estratégico e Líder Humanizado

1. Princípios da Gestão e Liderança

Competências da Gestão

Competências da Liderança

Onde se encontram as competências de Gestão e Liderança

Postura de protagonista do Gestor Estratégico e Líder Humanizado

1. Princípios da Gestão e Liderança

Competências da Gestão

Competências da Liderança

Onde se encontram as competências de Gestão e Liderança

Postura de protagonista do Gestor Estratégico e Líder Humanizado

03.

03.

03.

Percepções de si e Autoliderança

Percepções de si e Autoliderança

Percepções de si e Autoliderança

Autoconhecimento e Entendimento do Comportamento Humano - Metodo Master Power.

Sua mentalidade frente a Liderar e Gestionar: Mentalidade, Atitude e Competencia.

Pontos chave para diagnosticar o tipo de personalidade das pessoas do seu time - conhecendo e associando perfis das pessoas da Equipe.

Relacionamento Interpessoal – Confiança e Credibilidade como gerador de resultados.

Autoconhecimento e Entendimento do Comportamento Humano - Metodo Master Power.

Sua mentalidade frente a Liderar e Gestionar: Mentalidade, Atitude e Competencia.

Pontos chave para diagnosticar o tipo de personalidade das pessoas do seu time - conhecendo e associando perfis das pessoas da Equipe.

Relacionamento Interpessoal – Confiança e Credibilidade como gerador de resultados.

Autoconhecimento e Entendimento do Comportamento Humano - Metodo Master Power.

Sua mentalidade frente a Liderar e Gestionar: Mentalidade, Atitude e Competencia.

Pontos chave para diagnosticar o tipo de personalidade das pessoas do seu time - conhecendo e associando perfis das pessoas da Equipe.

Relacionamento Interpessoal – Confiança e Credibilidade como gerador de resultados.

04.

04.

04.

Processo de Comunicação, Como criar um ambiente Interativo?

Processo de Comunicação, Como criar um ambiente Interativo?

Processo de Comunicação, Como criar um ambiente Interativo?

Porque o processo de comunicação afeta os relacionamentos, a produtividade e a qualidade de vida nas empresas?

Comunicação entre líderes e liderados - Empatia e Saber ouvir.

Comunicação como porta de entrada para obter confiança.

Processo de Comunicação: Afetiva e Efetiva.

Como construir uma Cultura da Confiança em sua liderança através da Comunicação.

Conexão e Influência a partir da comunicação.

Porque o processo de comunicação afeta os relacionamentos, a produtividade e a qualidade de vida nas empresas?

Comunicação entre líderes e liderados - Empatia e Saber ouvir.

Comunicação como porta de entrada para obter confiança.

Processo de Comunicação: Afetiva e Efetiva.

Como construir uma Cultura da Confiança em sua liderança através da Comunicação.

Conexão e Influência a partir da comunicação.

Porque o processo de comunicação afeta os relacionamentos, a produtividade e a qualidade de vida nas empresas?

Comunicação entre líderes e liderados - Empatia e Saber ouvir.

Comunicação como porta de entrada para obter confiança.

Processo de Comunicação: Afetiva e Efetiva.

Como construir uma Cultura da Confiança em sua liderança através da Comunicação.

Conexão e Influência a partir da comunicação.

05.

05.

05.

Processo de Delegação, como criar alianças poderosas!

Processo de Delegação, como criar alianças poderosas!

Processo de Delegação, como criar alianças poderosas!

Porque delegar é importante e seus benefícios.

Processo de delegar, passo a passo.

Liderando pelo exemplo e inspirando o brilho nos olhos a partir da boa delegação.

Delegar, Orientar e Acompanhar os resultados.

Porque delegar é importante e seus benefícios.

Processo de delegar, passo a passo.

Liderando pelo exemplo e inspirando o brilho nos olhos a partir da boa delegação.

Delegar, Orientar e Acompanhar os resultados.

Porque delegar é importante e seus benefícios.

Processo de delegar, passo a passo.

Liderando pelo exemplo e inspirando o brilho nos olhos a partir da boa delegação.

Delegar, Orientar e Acompanhar os resultados.

06.

06.

06.

Processo de Feedback de Desenvolvimento e Reconhecimento

Processo de Feedback de Desenvolvimento e Reconhecimento

Processo de Feedback de Desenvolvimento e Reconhecimento

Benefícios de um Feedback bem aplicado.

Como usar o Feedback como aliado para o engajamento do time.

Feedback – Ferramenta de Gestão e Desenvolvimento de Equipe.

Processo e Método para Dar e Receber Feedback.

Feedback de reconhecimento

Feedback de desenvolvimento

Benefícios de um Feedback bem aplicado.

Como usar o Feedback como aliado para o engajamento do time.

Feedback – Ferramenta de Gestão e Desenvolvimento de Equipe.

Processo e Método para Dar e Receber Feedback.

Feedback de reconhecimento

Feedback de desenvolvimento

Benefícios de um Feedback bem aplicado.

Como usar o Feedback como aliado para o engajamento do time.

Feedback – Ferramenta de Gestão e Desenvolvimento de Equipe.

Processo e Método para Dar e Receber Feedback.

Feedback de reconhecimento

Feedback de desenvolvimento

07.

07.

07.

Inteligência Emocional, a chave para Resolução de Problemas e Gestão de Conflitos

Inteligência Emocional, a chave para Resolução de Problemas e Gestão de Conflitos

Inteligência Emocional, a chave para Resolução de Problemas e Gestão de Conflitos

Por que Inteligência Emocional é importante no Ato de Liderar?

Impacto das Emoções no Processo de Gestionar e Liderar em momentos de conflito e problemas.

Processo para gerenciar conflitos em prol de um aprendizado e evolução da equipe.

Compreensão do que é um problema e sua importância na vida pessoal e profissional, buscando a resolução do mesmo.

Como trabalhar efetivamente em grupo para resolver problemas complexos, aproveitando as habilidades e perspectivas de cada membro.

Por que Inteligência Emocional é importante no Ato de Liderar?

Impacto das Emoções no Processo de Gestionar e Liderar em momentos de conflito e problemas.

Processo para gerenciar conflitos em prol de um aprendizado e evolução da equipe.

Compreensão do que é um problema e sua importância na vida pessoal e profissional, buscando a resolução do mesmo.

Como trabalhar efetivamente em grupo para resolver problemas complexos, aproveitando as habilidades e perspectivas de cada membro.

Por que Inteligência Emocional é importante no Ato de Liderar?

Impacto das Emoções no Processo de Gestionar e Liderar em momentos de conflito e problemas.

Processo para gerenciar conflitos em prol de um aprendizado e evolução da equipe.

Compreensão do que é um problema e sua importância na vida pessoal e profissional, buscando a resolução do mesmo.

Como trabalhar efetivamente em grupo para resolver problemas complexos, aproveitando as habilidades e perspectivas de cada membro.

08.

08.

08.

Gestão de Pessoas

Gestão de Pessoas

Gestão de Pessoas

Investir estrategicamente em preparar as pessoas do time para alcançar seu potencial máximo e evoluir constantemente.

Definir claramente os papéis e responsabilidades de cada membro da equipe, assim as pessoas conseguirão fazer as melhores entregas.

Incentivar a colaboração e o trabalho em equipe, criando um ambiente onde todos se sintam à vontade para compartilhar ideias, pedir ajuda e apoiar uns aos outros.

Medir resultados e proporcionar reconhecimento pelo trabalho bem realizado.

Envolver todos os membros da equipe a contribuírem para um ambiente de suporte que incentive o crescimento e a excelência em cada um do time.

Desenvolver as pessoas do time para performar na vida pessoal e profissional, gerando engajamento.

Desligamentos saudáveis a partir da Liderança Afetiva Efetiva.

Investir estrategicamente em preparar as pessoas do time para alcançar seu potencial máximo e evoluir constantemente.

Definir claramente os papéis e responsabilidades de cada membro da equipe, assim as pessoas conseguirão fazer as melhores entregas.

Incentivar a colaboração e o trabalho em equipe, criando um ambiente onde todos se sintam à vontade para compartilhar ideias, pedir ajuda e apoiar uns aos outros.

Medir resultados e proporcionar reconhecimento pelo trabalho bem realizado.

Envolver todos os membros da equipe a contribuírem para um ambiente de suporte que incentive o crescimento e a excelência em cada um do time.

Desenvolver as pessoas do time para performar na vida pessoal e profissional, gerando engajamento.

Desligamentos saudáveis a partir da Liderança Afetiva Efetiva.

Investir estrategicamente em preparar as pessoas do time para alcançar seu potencial máximo e evoluir constantemente.

Definir claramente os papéis e responsabilidades de cada membro da equipe, assim as pessoas conseguirão fazer as melhores entregas.

Incentivar a colaboração e o trabalho em equipe, criando um ambiente onde todos se sintam à vontade para compartilhar ideias, pedir ajuda e apoiar uns aos outros.

Medir resultados e proporcionar reconhecimento pelo trabalho bem realizado.

Envolver todos os membros da equipe a contribuírem para um ambiente de suporte que incentive o crescimento e a excelência em cada um do time.

Desenvolver as pessoas do time para performar na vida pessoal e profissional, gerando engajamento.

Desligamentos saudáveis a partir da Liderança Afetiva Efetiva.

09.

09.

09.

Visão Sistêmica e a capacidade de antecipar os fatos

Visão Sistêmica e a capacidade de antecipar os fatos

Visão Sistêmica e a capacidade de antecipar os fatos

O que é Visão Sistemica e como amplia-la.

Usar a visão sistêmica para entender melhor os negócios, as operações e contribuir com a empresa.

Analisar e criar novas oportunidades: análise de vantagens e riscos.

Visão sistêmica como ponto de apoio para o momento certo de se posicionar e tomar decisões.

O que é Visão Sistemica e como amplia-la.

Usar a visão sistêmica para entender melhor os negócios, as operações e contribuir com a empresa.

Analisar e criar novas oportunidades: análise de vantagens e riscos.

Visão sistêmica como ponto de apoio para o momento certo de se posicionar e tomar decisões.

O que é Visão Sistemica e como amplia-la.

Usar a visão sistêmica para entender melhor os negócios, as operações e contribuir com a empresa.

Analisar e criar novas oportunidades: análise de vantagens e riscos.

Visão sistêmica como ponto de apoio para o momento certo de se posicionar e tomar decisões.

10.

10.

10.

Gestão da Mudança e Trabalho em Equipe

Gestão da Mudança e Trabalho em Equipe

Gestão da Mudança e Trabalho em Equipe

Compreender como as pessoas reagem à mudança.

Importância do trabalho em equipe e os ganhos tanto para Empresa quanto para os profissionais que ali atuam.

Levar a mudança como oportunidade de aprendizado e evolução, trazendo a tona as alegrias destes processos.

Atuar como agente facilitador das mudanças, com habilidade para mobilizar e envolver as pessoas para busca do atingimento de Metas, sendo gerado do “sentimento de dono”.

Despertar o comprometimento com o resultado da Empresa, da Equipe e seu.

Compreender como as pessoas reagem à mudança.

Importância do trabalho em equipe e os ganhos tanto para Empresa quanto para os profissionais que ali atuam.

Levar a mudança como oportunidade de aprendizado e evolução, trazendo a tona as alegrias destes processos.

Atuar como agente facilitador das mudanças, com habilidade para mobilizar e envolver as pessoas para busca do atingimento de Metas, sendo gerado do “sentimento de dono”.

Despertar o comprometimento com o resultado da Empresa, da Equipe e seu.

Compreender como as pessoas reagem à mudança.

Importância do trabalho em equipe e os ganhos tanto para Empresa quanto para os profissionais que ali atuam.

Levar a mudança como oportunidade de aprendizado e evolução, trazendo a tona as alegrias destes processos.

Atuar como agente facilitador das mudanças, com habilidade para mobilizar e envolver as pessoas para busca do atingimento de Metas, sendo gerado do “sentimento de dono”.

Despertar o comprometimento com o resultado da Empresa, da Equipe e seu.

11.

11.

11.

Gestão do Tempo e Produtividade

Gestão do Tempo e Produtividade

Gestão do Tempo e Produtividade

Gestão do Tempo como ponto de equilíbrio para empresa e equipes.

Como estabelecer prioridades.

Avaliar Tempo X Atividades.

Despertar a importância e os benefícios da realização de um Planejamento Anual, Semestral, Mensal e Diário.

Ferramenta para Planejar sua Carreira, seu Time e sua Vida.

Meta, Foco e Disciplina para melhorar sua produtividade e performance.

Gestão do Tempo como ponto de equilíbrio para empresa e equipes.

Como estabelecer prioridades.

Avaliar Tempo X Atividades.

Despertar a importância e os benefícios da realização de um Planejamento Anual, Semestral, Mensal e Diário.

Ferramenta para Planejar sua Carreira, seu Time e sua Vida.

Meta, Foco e Disciplina para melhorar sua produtividade e performance.

Gestão do Tempo como ponto de equilíbrio para empresa e equipes.

Como estabelecer prioridades.

Avaliar Tempo X Atividades.

Despertar a importância e os benefícios da realização de um Planejamento Anual, Semestral, Mensal e Diário.

Ferramenta para Planejar sua Carreira, seu Time e sua Vida.

Meta, Foco e Disciplina para melhorar sua produtividade e performance.

Caixa de Ferramentas

Caixa de Ferramentas

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ESTE SUPER BÔNUS PARA VOCÊ

ESTE SUPER BÔNUS PARA VOCÊ

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Modelos prontos para você usar:

Modelos prontos para você usar:

Modelos prontos para você usar:

Arquitetura Organizacional

Descrição de Fluxos e Processos Organizacionais

Políticas e Processos de Gestão de Pessoas

Atrair, Selecionar, Contratar e Reter Talentos

Estratégias para Reter Talentos

Descrição e Arquitetura de Cargos

Recrutamento & Seleção de Pessoal

Análise de Perfil Comportamental

Avaliação e Gestão de Desempenho

Contrato de Expectativa

PDI - Plano de Desenvolvimento Individual

PDE - Plano de Desenvolvimento da Equipe

Treinamento & Desenvolvimento de Equipes

Treinamento e Mentoria para Lideres /Gestores

Plano de Cargos e Salários (remuneração)

Plano de Carreira

Indicadores de Performance

Pesquisa de Clima

Implementar os 3Rs para Ritus de Gestão e Liderança

Ritmo para colocar em ação

Rotina para manter

Rituais para consolidar

Despertar o olhar para Gestão Financeira

Planejamento Estratégico e suas ferramentas

Arquitetura Organizacional

Descrição de Fluxos e Processos Organizacionais

Políticas e Processos de Gestão de Pessoas

Atrair, Selecionar, Contratar e Reter Talentos

Estratégias para Reter Talentos

Descrição e Arquitetura de Cargos

Recrutamento & Seleção de Pessoal

Análise de Perfil Comportamental

Avaliação e Gestão de Desempenho

Contrato de Expectativa

PDI - Plano de Desenvolvimento Individual

PDE - Plano de Desenvolvimento da Equipe

Treinamento & Desenvolvimento de Equipes

Treinamento e Mentoria para Lideres /Gestores

Plano de Cargos e Salários (remuneração)

Plano de Carreira

Indicadores de Performance

Pesquisa de Clima

Implementar os 3Rs para Ritus de Gestão e Liderança

Ritmo para colocar em ação

Rotina para manter

Rituais para consolidar

Despertar o olhar para Gestão Financeira

Planejamento Estratégico e suas ferramentas

Arquitetura Organizacional

Descrição de Fluxos e Processos Organizacionais

Políticas e Processos de Gestão de Pessoas

Atrair, Selecionar, Contratar e Reter Talentos

Estratégias para Reter Talentos

Descrição e Arquitetura de Cargos

Recrutamento & Seleção de Pessoal

Análise de Perfil Comportamental

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Plano de Carreira

Indicadores de Performance

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Ritmo para colocar em ação

Rotina para manter

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Despertar o olhar para Gestão Financeira

Planejamento Estratégico e suas ferramentas

PESSOAS E ORGANIZAÇÕES ALCANÇANDO SEU MÁXIMO POTÊNCIAL

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